Cuiabá e Juventude abrem Brasileirão da Série A neste sábado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Hoje, o Cuiabá começa viver mais um momento histórico, quando, pela primeira vez, disputa o Campeonato Brasileiro da Série A – a principal divisão do futebol nacional. O confronto será contra o Juventude (RS), às 19h (horário de Mato Grosso) na Arena Pantanal. Apesar de ser a estreia do Dourado na elite do futebol nacional, o confronto não será novidade, já que os dois times disputaram a Série B no ano passado e se enfrentaram em duas partidas, com vantagem para o time de Mato Grosso, que empatou em 1 a 1 no Rio Grande do Sul e venceu por 1 a 0 jogando em casa. Na contagem final, no entanto, os gaúchos terminaram na frente do Dourado, em terceiro lugar.

Agora a realidade é outra. Enquanto o Dourado vive a ansiedade de estrear na Série A, o Juventude vai para a sua 17ª participação. Também já foi campeão da Copa do Brasil em 1999 e disputou torneios internacionais, como Libertadores e Copa Sul Americana.

Para este ano, o time manteve a base que conquistou o acesso e contratou cinco jogadores. Os meias Bruninho e Chico, o lateral-direito Michel Macedo e os atacantes Fernando Pacheco e Edwin Mosquera. O técnico Pintado saiu logo após subir o time e Marquinhos Santos assumiu o comando, terminando o Campeonato Gaúcho em terceiro lugar.

Com Elias, o Dourado chega ao 17° reforço. Já foram apresentados o goleiro Walter, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão, Walber, Marllon e Joaquim, os volantes Camilo, Pepê, Uillian Correia e Yuri, o meia Murilo Rangel e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Osman e Rafael Elias, além do técnico Alberto Valentim.

Com tantas novidades, e algumas chegadas após o prazo de inscrição do Campeonato Mato-grossense, como Pepê, Yuri, Murilo Rangel e Rafael Elias, é difícil cravar a escalação com a qual Valentim vai começar a competição.

Se mantiver a coerência do campeonato estadual, o time pode vir com Walter, Lucas Ramon, Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Pierini (Pepê), Rafael Gava e Camilo; Guilherme Pato, Jonathan Cafu (Clayson) e Elton.

Uma provável escalação do Juventude é com Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Rafael Forster e Eltinho; João Paulo, Matheus Jesus (Guilherme Castilho) e Wescley; Capixaba, Marcos Vinicios e Matheus Peixoto.

Fonte: Só Notícias/Marco Stamm (foto: Arthur Dallegrave/assessoria)

Com muito ❤ por go7.site