Cuiabá vence o Bragantino com gol no fim e sobe para 10º no Brasileiro da Série A

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Cuiabá conseguiu derrotar o Bragantino por 1 a 0, em jogo disputado na Arena Pantanal e válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Rafael Gava, aos 49 do segundo tempo. Helinho ainda desperdiçou um pênalti para o Bragantino, no primeiro tempo.

Com o resultado, o Cuiabá chega a 38 pontos e vai ao 10º lugar. A equipe mato-grossense ainda se aproxima da meta de alcançar 45 pontos para permanecer na Série A. Já a derrota não causa grande abalo ao Bragantino, que permanece em 4º, com 49 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá vai ao Castelão, em Fortaleza (CE), encarar o Ceará. A partida será no domingo (7). Já o Bragantino encara o Athletico Paranaense.

O jogo – O Cuiabá teve a primeira oportunidade, logo aos 5 minutos. Pepê ficou com a sobra e tentou o chute de longe, mas a bola passou longe do gol. Aos 26, Uendel levantou na área e cabeceou para fora. A primeira chance do Bragantino foi aos 27, quando Helinho tabelou com Alerrandro e arriscou. Walter fez a defesa. 

Aos 30, o Dourado quase abriu o placar. João Lucas lançou Jenison, que ganhou de Natan na velocidade e driblou o goleiro Cleiton. O arqueiro conseguiu se recuperar e desviou para escanteio. 

A melhor chance do primeiro tempo foi aos 36, quando o árbitro viu toque de mão de Uendel e marcou pênalti para o Bragantino. Na cobrança, Helinho chutou na trave, pegou o rebote e fez o gol. Após checagem pelo VAR, o gol foi anulado por dois toques. 

No final do primeiro tempo, o Cuiabá ainda teve chance com Max, que aproveitou a sobra e arriscou o chute de fora da área, levando perigo para Cleiton. 

Logo no começo do segundo tempo, Uendel levantou na área, Jenison desviou e Camilo cabeceou com perigo. A equipe de Bragança respondeu com Ytalo, aos 9. O atacante recebeu de Pedrinho, fintou Paulão e tentou encobrir Walter, mas a bola foi para fora. 

Aos 11, foi a vez de Camilo aparecer na lateral direita e cruzar na área para finalização de João Lucas e defesa de Cleiton. O Cuiabá seguiu pressionando e, aos 14, Cleiton defendeu chute de Max. Aos 16, Uendel cruzou na área e Pepê tentou fazer a jogada, mas não encontrou um companheiro. Aos 19, foi a vez de Clayson arriscar de longe e mandar pela linha de fundo. 

Já na parte final do jogo, o Bragantino chegou duas vezes. Na primeira, aos 36, Aderlan cruzou, Ytalo não alcançou e Pedrinho chegou batendo de primeira. Walter fez grande defesa com o pé. No minuto seguinte, Aderlan cruzou novamente e a bola sobrou com Pedrinho. O meia finalizou e Walter fez outra defesa.

Quando o jogo parecia caminhar para um empate, Felipe Marques tabelou com Elton, aos 49, invadiu a área e tocou para trás. Rafael chegou finalizando de primeira e fez o gol da vitória.

Confira a classificação

1 Atlético MG 59

2 Palmeiras 52

3 Flamengo 49

4 Bragantino 49

5 Fortaleza 48

6 Internacional 41

7 Corinthians 41

8 Fluminense 39

9 América MG 38

10 Cuiabá 38

11 Atlético GO 37

12 São Paulo 37

13 Ceará 36

14 Santos 35

15 Athletico PR 34

16 Bahia 34

17 Sport 30

18 Juventude 30

19 Grêmio 26

20 Chapecoense 13

Fonte: Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Com muito ❤ por go7.site