Curso de polpa de fruta em parceria com Senar qualificou 15 pessoas em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Quinze pessoas foram qualificadas através do SENAR em parceria com o Sindicato Rural de Juara e Secretaria de Assistência Social de Juara para o curso de polpa de frutas.

O curso foi realizado na comunidade João Ripar zona rural de Juara com uma carga horária de 48 horas, e ministrado pelo instrutor Wanderson Dhone.

Ele explicou que “o curso é muito útil, pois ensina alternativas de aproveitamento das frutas da época em outras estações do ano. Os processos de conservação ensinados no curso possibilitam que as pessoas armazenem as frutas por cerca de Três meses em casa”.

Na opinião do instrutor Wanderson Dhone, o curso foi bem interessante para as donas de casa e para os demais participantes, sendo pelo menos dois homens, pois ele traz métodos de conservação anteriores ao congelamento que mantem os nutrientes das frutas e trazem durabilidade para a polpa.

“Também ensinamos os participantes a congelarem a fruta em pedaços, e o suco das frutas cítricas. Ainda fizeram geleias, geladinhos Isso também é interessante porque evita o desperdício das frutas e ressalta a higienização para durabilidade desses produtos”, acrescentou.

Maria José, moradora da comunidade que cedeu o espaço para a realização do curso parabenizou os órgão organizadores do curso e destacou a importância do mesmo para a comunidade, onde a maioria trabalha com algum tipo de produção. “Todo curso para nós é bem vindo”, disse ela.

Sirlei de Oliveira, gerente sindical do Sindicato Rural de Juara frisou que não conhecia a comunidade e ficou surpresa com a quantidade de pessoas que participaram do curso, e adiantou que em breve a comunidade poderá ser agraciada com outros tipos de curso do Senar.

A secretária de Ação social, Cida Felix enalteceu as parcerias constituídas entre SENAR, Sindicato Rural de Juara e Secretaria de Assistência Social e parabenizou todos os participantes pelo empenho e dedicação, e disse que a comunidade pode, inclusive fazer uma lista com nomes de cursos  que desejam fazer.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Mais recentes

Juju Salimeni interagiu com os seguidores novamente na última quinta-feira, e através da caixinha de perguntas no Instagram, abriu o coração ao ter sido questionada sobre o fato de não querer ter filhos. Na ocasião, um internauta citou papo de maternidade, e a musa fitness justificou a decisão. “O povo adora julgar, mas não quer saber a visão de cada um. Não é uma decisão eterna, pode ser que mude algum dia. Nunca tive esse sonho. Não sinto vontade de ser responsável por outra vida”, iniciou ela, que recentemente terminou o namoro com o empresário Helisson Dias. “Tenho desejos e planos que não quero abrir mão e como mãe teria que fazê-lo. Ser mãe é um compromisso eterno que não me sinto apta a assumir. Não tem nada a ver com corpo, porque sei que sou capaz de voltar a forma totalmente. Simplesmente não tenho vontade e isso é normal”, concluiu Juju Salimeni.

Siga-nos

Com muito ❤ por go7.site