Custo produção de soja em Mato Grosso volta a aumentar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O novo levantamento do custo de produção ponderado da soja em Mato Grosso para a safra 2021/22 trouxe novos aumentos no comparativo de julho deste ano com junho. O principal ajuste foi no custeio da soja GMO, que apresentou elevação de 0,58%, impulsionado pela valorização do câmbio no último mês, o que acabou encarecendo alguns insumos importados e cotados a dólar, como os inseticidas (+1,34%), macronutrientes (0,80%) e herbicidas (0,20%).

“Com isso, o custeio ficou estimado em R$ 2.868,39/hectare. Além disso, com o intuito de melhorar as entregas e de atender a demanda dos demais agentes da cadeia produtiva da oleaginosa, e principalmente os produtores rurais do Estado, o Instituto retornará com a divulgação do custo mensal da soja, com a finalidade de demonstrar os principais componentes de custo que incidem sobre o custeio agrícola mensalmente”, informa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

Fonte: Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Mais recentes

Juju Salimeni interagiu com os seguidores novamente na última quinta-feira, e através da caixinha de perguntas no Instagram, abriu o coração ao ter sido questionada sobre o fato de não querer ter filhos. Na ocasião, um internauta citou papo de maternidade, e a musa fitness justificou a decisão. “O povo adora julgar, mas não quer saber a visão de cada um. Não é uma decisão eterna, pode ser que mude algum dia. Nunca tive esse sonho. Não sinto vontade de ser responsável por outra vida”, iniciou ela, que recentemente terminou o namoro com o empresário Helisson Dias. “Tenho desejos e planos que não quero abrir mão e como mãe teria que fazê-lo. Ser mãe é um compromisso eterno que não me sinto apta a assumir. Não tem nada a ver com corpo, porque sei que sou capaz de voltar a forma totalmente. Simplesmente não tenho vontade e isso é normal”, concluiu Juju Salimeni.

Siga-nos

Com muito ❤ por go7.site