De 30 de novembro a 04 de dezembro de 2020 será realizada a XV Semana da Conciliação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Fórum da Comarca de Juara através Centro de Soluções de Conflitos se prepara para a realização da XV Semana da Conciliação que vai ocorrer de 30 de novembro a 04 de dezembro de 2020.

A data foi estipulada para não coincidir com o calendário eleitoral. A campanha em prol da conciliação é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006 e envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federai., conforme disse Luciane Maria Volmer, gestora do Centro de Soluções de Conflitos do poder Judiciário de Juara.

Como participar?

Para a Semana Nacional da Conciliação, os tribunais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito. Caso o cidadão ou a instituição tenha interesse em incluir o processo na Semana, deve procurar, com antecedência, o tribunal em que o caso tramita.

As conciliações pretendidas durante a Semana são chamadas de processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça.

No entanto, há outra forma de conciliação: a pré-processual ou informal, que ocorre antes de o processo ser instaurado e o próprio interessado busca a solução do conflito com o auxílio de conciliadores.

A gestora, Luciane Maria Volmer lembrou que a Conciliação é uma solução permanente. As pessoas interessadas poderão se dirigir ao Fórum da Comarca de Juara, mesmo antes do dia da conciliação e procurar a gestora, Luciane Maria Volmer para maiores informações. A decisão de conciliar é sua.

O atendimento no Fórum  é de segunda-feira a sexta feira das 14:00h às 18:00h, ou pelo telefone (66) 3556-1496 com ramal 218 e 219. As audiências durante o período de pandemia estão sendo realizadas de forma virtual cumprindo todas as medidas de prevenção contra o coronavirus (Covi 19).

Ouça aqui a entrevista da gestora, Luciane Maria Volmer :

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️