Decreto de flexibilização em Juara não está sendo respeitando por algumas casas de festas

O boletim Epidemiológico de n° 66 aponta divulgado no último dia 09 de outubro apontou que o município de Juara já teve um total de 09 óbitos de vítima por coronavirus (COVID 19).

A secretaria municipal de saúde tem feito e tomados todos os procedimentos cabíveis estabelecidos pelos órgãos de saúde do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), mantendo a prevenção contra a contaminação da doença, mas, mesmo assim, os casos ainda requerem cuidados para não aumentar a proliferação do vírus em Juara, uma vez que o decreto municipal ainda continua valendo.

Apenas foram liberadas de forma parcial, algumas atividades que estavam paralisadas no município, no entanto, muitas pessoas ainda estão relaxando os cuidados, bem como deixando de usar a máscara facial com frequência, fazendo aglomerações nos finais de semana, o que ainda é considerado proibido.

Outra questão são as casas de festas ou casas noturnas que não estão respeitando o decreto de flexibilização e descumprindo a Lei Estadual nº 11.110 que dispõe sobre o uso obrigatório de máscara facial como prevenção ao coronavirus.

Festas estão sendo realizadas com grandes quantidades de pessoas, sem uso de máscara, sem distanciamento, o que é considerado irregular.

O diretor do Procon de Juara, Amauricio Cordeiro explica que na semana passada a equipe de fiscalização expediu notificações a alguns estabelecimentos, e percorrendo a cidade no período noturno pode constatar essas irregularidades acima citadas, porém, só pode agir mediante ordens superiores.

Nesse sentido, o diretor pede a compreensão de todos e ressaltar que todo cuidado ainda é pouco, então, o melhor remédio é prevenir.

Ouça aqui o áudio do diretor do Procon de Juara, Amauricio Cordeiro:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.