Decreto presidencial prorrogou alistamento do serviço militar até dia 31 de agosto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Exercito brasileiro

O prazo final para os jovens que completam 18 neste ano de 2021 se alistassem no Serviço Militar Brasileiro terminaria dia 31 de junho, no entanto, o presidente da República Jair Bolsonaro editou um Decreto presidencial nº 10.731, prorrogando até 31 de agosto de 2021, o prazo para a apresentação obrigatória para o alistamento militar.

Além disso, no caso dos brasileiros naturalizados ou por opção, o prazo para apresentação obrigatória para o alistamento, neste ano de 2021, será de sessenta dias.

Todo jovem do sexo masculino que não se alistar dentro do prazo previsto tem que pagar uma multa de R$ 4,50 que é reajustada de três em três meses pelo IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial).

O alistamento no Brasil é obrigatório, inclusive aos portadores de deficiência física e mental e deve ser feito nos primeiros 06 (seis) meses, de janeiro a junho, do ano em que o jovem completar os 18 anos.

O alistamento é feito de forma online, pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer a uma Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site