Delegado de Porto dos Gaúchos destaca boa relação de parceria com a Polícia Militar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Porto Noticias

Respondendo por 02 municípios e com pouco efetivo, delegado de Porto dos Gaúchos destaca positividade no trabalho.

Há 04 meses em Porto dos Gaúchos, delegado João Antônio destaca positividade no trabalho e boa relação de convivência e parceria com a Polícia Militar.

O delegado titular da Comarca de Porto dos Gaúchos, Dr. João Antônio Batista Ribeiro Torres, que está há 04 meses no município disse que tem se desdobrado para atender a demanda em relação a segurança pública nas duas jurisdição.

Ao todo são 08 investigadores de Polícia Judiciária Civil, sendo 04 em cada delegacia, não é o ideal, mas segundo o delegado, as duas equipes investigativas são muito eficientes, e durante esse tempo os trabalhos fluíram muito bem com excelentes resultados de combate a criminalidade diversas, incluindo desvendamento de homicídio com prisões de suspeitos, desmembramento de crimes de estupros, trafico de entorpecentes entre outras ações combatidas.

Tanto o efetivo quanto as viatura não é o ideal, porque precisamos ter uma viatura descaracterizada para atender certas demandas, e não temos, porém, nossa equipe é muito ativa de competente, e por isso, os trabalhos tem tido sim bons resultados, conforme destacou o delegado João Antônio.

A delegacia de Porto dos Gaúchos conta com uma viatura, e delegacia de Tabaporã tem duas viaturas por se tratar de um município maior com distritos mais distantes e mais populosos.

“Nossa relação de trabalho e parceria com a Polícia Militar é de verdadeira irmandade e fraternidade, porque a Polícia Judiciária Civil trabalha em uma verdadeira integração que surte efeitos benéficos para o mais interessados, a população, e isso inclui os policiais penais também”, frisou o delegado.

O delegado ressalta que a população pode se sentir amparada, seja na polícia ostensiva, que é a Polícia Militar e a polícia investigativa, a Polícia Judiciária Civil.

Os municípios da região noroeste do Vale do Arinos, Porto dos Gaúchos e Tabaporã somam juntos 14.792 habitantes, segundo a estimativa de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo que Porto dos Gaúchos tem 5.363 habitantes e Tabaporã tem 9.429 habitantes.

O delegado João Antônio responde pelos dois municípios.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare