Deputada e vereadores vão ao Senai pleitear cursos profissionalizantes para Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Felipe Lima/Assessoria

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) junto aos vereadores de Juara Marta Dalpiaz, Mônica Costa, Luciano Olivetto, Eraldo Markito, Sandy Paula e Zé Galvão, estiveram na manhã desta segunda-feira (23.08) na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Cuiabá para tentar viabilizar uma possível parceria para levar cursos profissionalizantes para Juara.

Segundo Janaina, muitas indústrias e comércios tem se instalado na região, porém, a maioria delas tem contratado mão de obra de outras localidades justamente por falta de qualificação da profissional.

“As vagas estão surgindo cada vez mais em Juara, mas na contramão os empresários tem importado mão de obra de outras localidades por conta da falta de qualificação local para preencher as vagas existentes”, relata a parlamentar.

A Diretora Regional do SENAI Mato Grosso, Lélia Brun, apresentou um pré-estudo sobre as demandas por qualificação no município e as respectivas áreas mais demandadas à deputada e vereadores e falou sobre as parcerias para disponibilizar esses cursos.

Agora, os vereadores precisam mobilizar os setores privados e a prefeitura de Juara para poder fechar a parceria com o Senai e oferecer os cursos gratuitamente à população juarense.

Fonte: Laura Petraglia/ Assessoria de Comunicação

Mais recentes

Juju Salimeni interagiu com os seguidores novamente na última quinta-feira, e através da caixinha de perguntas no Instagram, abriu o coração ao ter sido questionada sobre o fato de não querer ter filhos. Na ocasião, um internauta citou papo de maternidade, e a musa fitness justificou a decisão. “O povo adora julgar, mas não quer saber a visão de cada um. Não é uma decisão eterna, pode ser que mude algum dia. Nunca tive esse sonho. Não sinto vontade de ser responsável por outra vida”, iniciou ela, que recentemente terminou o namoro com o empresário Helisson Dias. “Tenho desejos e planos que não quero abrir mão e como mãe teria que fazê-lo. Ser mãe é um compromisso eterno que não me sinto apta a assumir. Não tem nada a ver com corpo, porque sei que sou capaz de voltar a forma totalmente. Simplesmente não tenho vontade e isso é normal”, concluiu Juju Salimeni.

Siga-nos

Com muito ❤ por go7.site