Deputada Janaiva Riva visita Juara e elenca prioridades na educação e infraestrutura

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Nesta terça-feira, dia 11 de maio de 2021, a Deputada Estadual, Janaina Riva (MDB) de Mato Grosso está em visita na cidade de Juara acompanhada do secretário estadual de Educação, Alan Porto e assessores.

Ela foi recepcionada no aeroporto de Juara pelo prefeito de Juara, Carlos Amadeu Sirena (DEM), vereador Leandro Cavichiole (Leo Boy, PR), vereadores Weligton, vereadora Sandy de Paula (PSL), vereador Eduardo Zimerman, vereadoras Monica e Marta Dalpiaz, Luciano Olivetto e outras lideranças.

Na Câmara de vereadores, ela se reuniu com as lideranças integradas ainda pelo diretor da Escola Militar Tiradentes, Tenente Coronel Mário e coordenador da escola, assessor pedagógico Vanderlei Carvalho dos Santos, diretora do Centro de Formação de Professores do Vale do Arinos (CEFAPRO), professora Cervan Gomes, secretária municipal de educação, Fernanda Alves Rivas, Polícia Militar e as demais lideranças acima citadas.

Para a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias, a deputada estadual, Janaina Riva frisou que sua o principal objetivo da sua visita aqui na região do Vale do Rio Arinos tem dois objetivos, sendo o primeiro tratar assuntos relacionados a Educação do município de Juara, como foi essa realizada na Câmara.

O segundo será amanhã, quarta-feira, dia 12 de maio, onde discutirão assuntos relacionados a infraestrutura do município, além dos projetos que estão em andamento e as obras que estão paralisadas.

“As obras que os vereadores e o prefeito querem dar prioritárias, recursos destinados a educação, recurso que pretendemos destinar aqui no município de Juara, como reforma de escola e até mesmo a construção de em uma grande escola através da secretaria estadual de educação”, disse Janaina Riva.

Ela explica que discutirá com os vereadores que são os representantes da sociedade, com prefeito a construção de uma Escola modelo, com piscina com quadra de esporte, e cobrar isso do secretário estadual de educação nesse sentido e na infraestrutura.

“Eu sei que existem prioridades nos projeto dos bairros, Cruzeiro do Sul, bairro Porto Seguro, construção do aeroporto municipal, reestruturação da avenida principal, e tudo isso necessita de emendas parlamentares porque é muita coisa, e serão colocadas emendas naquilo que for entendido como prioridade para o município, entre eles, também a Escola Técnica”, pontuou Janaina Riva.

Quanto a Escola Técnica, a deputada que empresa que estava executando a obra teve problemas e desistiu, mas agora o secretário faz visita em loco, e que para essa obra já existe um valor orçado de R$ 800.0000,00 que atenderá o município de Juara e de Primavera do Leste.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site