Descumprimento do Período do vazio sanitário pode gerar multas, explica fiscal agropecuário

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O “Vazio Sanitário” que consiste no período de ausência total de plantas vivas de soja e prevê a eliminação e a proibição do cultivo no período entre 15 de julho a 15 de setembro, serve para evitar que o fungo causador da ferrugem da soja se multiplique durante o final da entressafra.

Danilo Alves da Silva, fiscal agropecuário explica que se não tomar os devidos cuidados, o vazio da soja pode ocasionar grandes percas como aconteceu em 2005 gerando 100% de prejuízo as lavoura de sojas.

Segundo Danilo, os produtores estão bem conscientes tem aderido o procedimento em Juara e região e cumprido as normativas com relação ao vazio sanitário, evitando o próprio prejuízo.

Vale ressaltar que o produtor que caso venha descumprir a medida, a fiscalizar poderá aplicar um auto de infração de 12 Unidade Padrão Fiscal (UPF) por hectares não destruídos independentemente da quantidade, o que em real seria no valor de R$ 2.156,00.

Ouça na integra a entrevista de Danilo Alves da Silva, fiscal agropecuário:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Mais recentes

Juju Salimeni interagiu com os seguidores novamente na última quinta-feira, e através da caixinha de perguntas no Instagram, abriu o coração ao ter sido questionada sobre o fato de não querer ter filhos. Na ocasião, um internauta citou papo de maternidade, e a musa fitness justificou a decisão. “O povo adora julgar, mas não quer saber a visão de cada um. Não é uma decisão eterna, pode ser que mude algum dia. Nunca tive esse sonho. Não sinto vontade de ser responsável por outra vida”, iniciou ela, que recentemente terminou o namoro com o empresário Helisson Dias. “Tenho desejos e planos que não quero abrir mão e como mãe teria que fazê-lo. Ser mãe é um compromisso eterno que não me sinto apta a assumir. Não tem nada a ver com corpo, porque sei que sou capaz de voltar a forma totalmente. Simplesmente não tenho vontade e isso é normal”, concluiu Juju Salimeni.

Siga-nos

Com muito ❤ por go7.site