DF antecipa segunda dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Vaincação contra covid - Vacina Astrazeneca - Centro de Saúde n°13, 23/07/2021 Fotos: Myke Sena/MS

O governo do Distrito Federal (GDF) antecipou a segunda dose das vacinas Pfizer/BioNTech e Oxford/AstraZeneca. A partir de hoje (8) poderá buscar os postos para completar o ciclo vacinal quem tem retorno previsto até o dia 24 deste mês.

Quem deseja receber a segunda dose e se enquadra nessas condições deve procurar os ocais de vacinação que estão fazendo esse tipo de imunização. As informações estão disponíveis no site da Secretaria de Saúde do DF.

O Distrito Federal ainda não anunciou quando avançará nas faixas etárias de adolescentes. Atualmente estão sendo imunizadas pessoas com 17 anos. Segundo o GDF, a administração aguarda novos lotes para convocar adolescentes em faixas etárias menores.

Até ontem (7), o DF havia aplicado 2 milhões da primeira dose, o que equivale a 78,8% da população com mais de 18 anos e a 6,5% da população em geral. Também foram aplicadas 854,4 mil da segunda dose e 56,3 mil da dose única, o que corresponde a 35,32% da população adulta e a 29,8% do conjunto dos brasilienses.

Fonte: Agencia Brasil

Mais recentes

Juju Salimeni interagiu com os seguidores novamente na última quinta-feira, e através da caixinha de perguntas no Instagram, abriu o coração ao ter sido questionada sobre o fato de não querer ter filhos. Na ocasião, um internauta citou papo de maternidade, e a musa fitness justificou a decisão. “O povo adora julgar, mas não quer saber a visão de cada um. Não é uma decisão eterna, pode ser que mude algum dia. Nunca tive esse sonho. Não sinto vontade de ser responsável por outra vida”, iniciou ela, que recentemente terminou o namoro com o empresário Helisson Dias. “Tenho desejos e planos que não quero abrir mão e como mãe teria que fazê-lo. Ser mãe é um compromisso eterno que não me sinto apta a assumir. Não tem nada a ver com corpo, porque sei que sou capaz de voltar a forma totalmente. Simplesmente não tenho vontade e isso é normal”, concluiu Juju Salimeni.

Siga-nos

Com muito ❤ por go7.site