Dinheiro falso no comércio de Juara vitimou vários comerciantes nesse dia 24 e prejuízo pode ser imenso.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Um derrame de notas falsas aconteceu em Juara nesse dia 24 e pode ter causado um prejuízo de grandes proporções, estimam comerciantes.

Pelas redes socias, na tarde desse dia 24, vários comerciantes declararam que foram vítimas de falsários com efetuaram compras e pagaram com notas de 100 e 50 reais falsas e chamaram a polícia.

Ocorre que, a caneta e a luz de laser, que são usadas para detectar notas falsas, não acusaram a falsidade, porque segundo informações que comerciantes teriam recebido de alguns policias, as notas são produto de replicação de nota autentica e todas possuem o mesmo número de série e foram reimpressas sobre notas reais, que receberam nova tintura.

Essa manobra, muito especializada vitimou mais de 15 pontos comerciais (até o fechamento dessa matéria), detectados até o momento, num valor estimado de 400 mil reais em prejuízos até o momento.

A estimativa é que o prejuízo possa chegar na casa de milhão de reais, visto que se trata de notas de valor alto e estão sendo despejadas em larga escala.

Caso alguém tenha percebido ter sido vítima, deve levar o material falso na Delegacia de Polícia Civil de Juara e registar boletim de ocorrência.

A pessoa que, sem saber, passou alguma nota adiante, não será punida uma vez demostrada a boa fé.

A reportagem da Rádio Tucunaré e Site acesse Noticias estará acompanhando essa questão.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site