Diretora escolar fala da brusca mudança e dos empecilhos durante a pandemia da Covid 19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Escola estadual Luiza Nunes Bezerra de Juara, situada no bairro São João sempre foi destaque diante de seus grandes projetos audaciosos, como projeto de leitura, projetos culturais, meio ambiente, entre outros, no entanto, desde que iniciou o momento pandêmico, tudo mudou de forma brusca e virou um grande desafio com a mudança da rotina.

“É difícil expressar como está sendo este ano de 2021, e como foi desde que se iniciou a pandemia do coronavrius (Covid-19) no Brasil e no mundo, porém, está sendo um momento de muita aprendizagem com novos desafios tanto para os profissionais que precisaram se adaptar, como para os alunos que se viram obrigados a contar com a ajuda dos pais para fazerem a lição escolar em casa”, foi assim que classificou a diretora da Escola, professora Noemi Rodrigues da Cruz.

A nova realidade profissional foi adaptada por parte dos professores que estudaram e se inovaram com novos desafios a cada dia, e como a leitura é um dos fatores principais, nesse sentido o projeto de leitura vem sendo trabalhado diariamente com os alunos de forma virtual, e mostrando aos alunos que, mesmo de forma virtual, eles podem criar, recriar e fazer mudanças, conforme afirmou a diretora.

O acompanhamento dos pais nesse contexto é primordial para os filhos e tem sido um desafio também para os pais.

Durante todo período das aulas remotas, os professores ficam a disposição dos alunos para auxiliares no que foi possível para o aprendizado, mesmo diante de todos os obstáculos.

A diretora Noemi frisa ainda que 20% dos alunos estudam através de apostilas e tem havido dificultam nos aprendizados, porque eles dependem da ajuda dos pais ou responsáveis, que nem sempre podem ou sabem auxiliar seus filhos.

Outros 80% dos alunos acompanham as aulas online que são estimulados a terem uma postura mais ativa diante do conhecimento e interagir mais com as ferramentas virtuais.

 

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site