Doutor Antônio de Pádua é o novo diretor clínico do hospital municipal de Juara

O hospital municipal de Juara tem novo diretor, médico Dr. Antônio de Pádua que assumiu recentemente esse cargo.

Ele disse que é um trabalho árduo e que exige bastante atenção, dedicação e respeito assim como os demais cargos e profissões públicas.

“A gente lida diariamente com muitas pessoas e pensamentos diferentes, então exige uma certa cautela para conduzir os trabalhos, mas é gratificante sim e tenho certeza que com a colaboração dos colegas vamos desempenhar um bom trabalho no hospital municipal de Juara”, pontuou o novo diretor, médico Dr. Antônio de Pádua

O diretor clínico é o profissional de saúde orientado para os detalhes. Ele é responsável por lidar com cada aspecto das operações clínicas pertencentes ao tratamento de um paciente.

A função varia dependendo do ambiente de trabalho, mas geralmente inclui a criação e o gerenciamento de agendas com base nas necessidades organizacionais, bem como a supervisão de supervisores clínicos. Esse profissional, lidera uma equipe de saúde em instalações grandes e pequenas, gerencia e orienta seus funcionários para que todos alcancem os objetivos propostos pela organização a qual pertencem, e também para que os pacientes recebam o melhor atendimento possível.

O cargo foi criado pelo Conselho Federal de Medicina, com a finalidade de assegurar uma maior proteção para os cidadãos, veio por meio da Resolução CFM Nº 2147/2016 regulamentar as responsabilidades, atribuições e direitos dos diretores técnicos, diretores clínicos e chefias que prestam serviços aos ambientes médicos.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.