Educador físico de Juara orienta sobre importância de exercícios contra ganho de peso em tempos de pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Em tempos de pandemia e a reclamação geral é com o ganho de peso. Em entrevista à rádio Tucunaré e site Acesse Notícias com educador físico de Juara Emerson de Souza Silva, devido ao período de pandemia desde 2019, o desespero das pessoas está fazendo é que nesse período de pandemia, fazer dieta brusca é fatal. Não se faz dieta, o certo é ter bons hábitos alimentares, mudar radicalmente os seus hábitos alimentares, procurar ter uma alimentação mais saudável e evitar alimentos calóricos praticar atividade física moderadamente e isso inclui, muitas verduras escuras na alimentação e procurar tomar bastante água ao longo do dia e sucos naturais, principalmente sucos com frutas cítricas, que são antioxidantes ajudam a aumentar a resistência do organismo, pois são ricos em vitamina C, que é antioxidante e combate os radicais livres.

Outra coisa que ele frisou é sobre a importância de se evitar os refrigerantes, pois são ácidos e abaixam a imunidade.

Uma pessoa com imunidade baixa é uma porta aberta para o vírus se proliferar e o estado iniciante da doença, pode se agravar, então cuidar da imunidade e evitar de fazer dietas bruscas sem orientação de um profissional, de um nutricionista, e que seja uma dieta balanceada para não abaixar a imunidade, orientou.

Ao encerrar, o treinador reforçou o alerta para que as pessoas não façam aglomerações. “A gente sabe que esse vírus é altamente contagioso, muitas vezes você tá ali, às vezes sozinho, caminhando pela cidade sem o uso da máscara, mas passou uma pessoa que tá contaminada ela espirrou, ela expeliu esse vírus no ar, o vírus fica suspenso por várias e várias horas ali no ar e você passou ali sem máscara, que acaba respirando esse vírus, através da respiração através da mucosa nasal e acaba se contaminando e voltando para casa contaminando a sua família também”, disse.

Emerson explicou ainda, que as atividades físicas ajudam também nesse sentido ao praticar atividade física, que reforça o organismo a ganhar resistência cardiopulmonar e além de ajudar na resistência da imunidade, a atividade física é prazerosa, antidepressiva.

Nesse período de pandemia devido algumas restrições, que alguns governos submeter a população que a quarentena muitas pessoas ganharam, peso por estar em casa e também aumentou o nível de ansiedade e desenvolve-se tipos de doenças crônicas, doenças relacionadas ao sistema emocional.

Emerson aconselha a população a fazer a prática de caminhada ou qualquer outro tipo de exercício nesse período de pandemia.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site