Eleições 2020: 147,9 milhões de brasileiros estão aptos a votar; 52,5% são mulheres

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Mais de 147 milhões de eleitores estão habilitados para participar das eleições municipais deste ano, que representa um aumento de 2,66% em relação às eleições de 2016. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (5) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso.

De acordo com o censo do TSE, as mulheres são 77 milhões do eleitorado, representando 52,5% do total enquanto que os homens representam 70 milhões, 47,5%. O maior colégio eleitoral continua sendo São Paulo com quase 9 milhões de eleitores e o menor Araguainha, município de Mato Grosso com 1001 pessoas aptas a votar.

Para evitar aglomerações no dia de votação, Barroso afirmou que avalia junto aos técnicos do TSE e especialistas a ampliação do horário de votação em pelo menos uma hora, de 8h às 18h. Pensa também em reservar as primeiras horas de votação para os idosos.

Ainda segundo Barroso, o cadastramento biométrico este ano atingiu 79,50% do eleitorado, mas em função da pandemia, a biometria não será utilizada no pleito deste ano.

Cabe lembrar que as eleições 2020 foram adiadas também por causa da Covid-19. O primeiro turno está previsto para ocorrer no dia 15 de novembro e, o segundo, no dia 29 do mesmo mês.

Fonte: AgenciaBrasil

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️