Em 7 dias Juara registra aumento de mais de 300% de contaminados por covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Secretaria Municipal de Saúde de Juara está com extrema preocupação, devido o salto repentino no número de casos positivos para covid-19.

No dia 19/11, o Boletim Epidemiológico n° 210 apontou a existência apontou a existência de 23 casos e no dia 26/11, o Boletim Epidemiologico n° 212 , registra 72 casos. Um aumento de 313 % em 7 dias.

Após a vacinação, que chegou até os menores de idade, os índices mostraram uma queda vertiginosa no número de contaminados e também no número de pessoas internadas em enfermaria. Houve então, uma queda significativa nos casos graves. Essa observação ocorreu em todo o Estado.

Ocorre que, um número expressivo de pessoas abandonaram a segunda dose da vacina e outra parcela também considerável, não tomou nenhuma dose. Essa cota agiu assim, estimulada por terceiros, contrários e duvidosos quanto aos efeitos benéficos da vacina.

Com a diminuição do número de casos, as pessoas, inclusive as vacinadas, relaxaram as medidas protetivas.

Todos esses fatores, além do fato de novas variantes estarem agindo, favoreceram o aumento do número de casos de forma repentina.

De acordo com informações obtidas pela reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, as autoridades sanitárias de Juara preparam ações, que ainda serão divulgadas, afim de evitar o agravamento da pandemia e causar novos transtornos nos atendimentos de saúde, bem como as mortes.

Nesse momento países da Europa as autoridades se mobilizam para nova onda com variante que vem da África do Sul. Veja algumas notícias mais recentes.

Nova variante da Covid derruba bolsas, petróleo e criptomoedas

OMS declara nova cepa do vírus da covid-19 como “variante de preocupação

Novembro 2021

**Click nos links para abrir os boletins

O boletim epidemiológico 210 do dia 19 – 23 casos:BOLETIM EPIDEMIOLOGICO 210

O boletim epidemiológico 211 do dia 23 – 35 casos: BOLETIM EPIDEMIOLOGICO 211

O boletim epidemiológico 216 do dia 26 – 72 casos: BOLETIM EPIDEMIOLOGICO 212

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site