Em dois dias choveu 255,7mm em Juara e previsão indica mais chuvas intensas. Veja fotos e vídeos dos prejuízos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O município de Juara foi surpreendido com dois dias de intensas chuvas. Acordo com anotações, nos dias 8 e 9 de novembro choveu 255.7 mm de água.

Com tanta chuvas foi o bastante para causar prejuízos de toda ordem, tanto na zona rural quanto urbana.

A reportagem da Rádio Tucunaré recolheu algumas informações em redes sociais e outras que chegaram através de ouvintes, que ligaram para narrar os fatos que aconteceram em suas propriedades.

No programa “Espaço Livre” a ouvinte Rosane, moradora de uma chácara próximo ao Rio Alcebíades, narrou que estaria ilhada com sua família, dentro de sua propriedade, pois os níveis de invasão da água foi muito aquém, do que em anos anteriores e ela atribui este fato ao aterro realizado pela empreiteira, que vai construir a ponte. Segundo Rosane, todo serviço de dreno, e plantações que tinha, a água levou estimando um prejuízo em torno de 15 mil reais. Ela pede providências as autoridades, pois teme que a situação possa piorar.

Outra ouvinte de nome Luciana da Horta, contou ao vivo, quê a sua chácara fica em frente a do empresario Ostácio que constrói pontes e que na sua opinião, como ninguém fez a reabertura do Córrego, desde o início do ano teve a casa invadida pelas águas agora. Essas fotos abaixo

No Rio 13 curvas, estrada que dá acesso a Itapiúnas, a situação também é complicada como se pode ver nos vídeos abaixo postado por Maria Tondin em redes sociais.

 

No centro da cidade também os estragos causados pela força das águas pode ser registrado por moradores, que tiveram prejuízos, de acordo com informações, das águas derrubou vários muros causando prejuízo aos moradores e empresários do local.

Veja fotos:

O lago contemplativo também chegou a ficar inundado, mas após abertura do “ladrão” os níveis chegaram a ficar quase normalizados.

Com volume extremamente Grande, difícil conter pontes e estradas

PREVISÃO DO TEMPO PARA JUARA ATE DIA 30/11

As previsões do tempo do site Weather Chanell Brasil,  indicam o quê  teremos chuva todos os dias com a mesma intensidade desses dois últimos e Indica ainda, tempestades que devem acontecer pelo menos até o dia 30 de Novembro.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site