Em encontro com Bolsonaro, Janaina Riva fala de pautas de MT e destaca Juara como novo potencial do agronegócio. Veja vídeo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Em Brasília, na tarde desta quarta-feira (03.08), durante encontro de lideranças de Mato Grosso com o presidente Jair Bolsonaro (PL), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) fez uso da fala para enaltecer o alinhamento do presidente com as pautas políticas do Estado e cobrar o presidente sobre a necessidade da transformação na agroindústria e que a logística intermodal seja concretizada.

Janaina iniciou sua fala, representando as mulheres de Mato Grosso e demais moradores do Estado e após cumprimentos genéricos, fez referência as todas as mulheres prefeitas, vereadoras e lideranças.

Janaina Riva disse que, nasceu no norte do Estado, em meio a pecuária, e que assim como as demais cidades, sua cidade natal Juara, vem se despontando no agronegócio. “Há quatro anos assumíamos um estado desacreditado, devastado e sem credibilidade. Através de importantes personagens da política brasileira reconstruímos Mato Grosso. Liderados pelo senhor, presidente Bolsonaro e com o trabalho sério do governador Mauro Mendes, senador Jayme Campos, senador Fábio Garcia, senador Wellington Fagundes, dos nossos deputados federais e estaduais, Mato Grosso voltou a crescer, sendo hoje um dos mais importantes estados na balança comercial brasileira. Precisamos que aconteça a transformação na agroindústria, que a logística intermodal seja concretizada, a qual foi brilhantemente pensada pelo seu ex-ministro Tarcísio. Mato Grosso hoje através de seus prefeitos reconhece que nunca na história houve tanta transferência de recursos da União para os municípios. E aqui estão lideranças da Baixada Cuiabana, Araguaia, região Norte, região Oeste e região Sul, para comprovar o que eu falo”, disse.

A parlamentar enalteceu ainda o aumento da transferência de renda a quem mais precisa e a diminuição do desemprego. “Sabemos que a redução do desemprego, o aumento da transferência de auxílios para aqueles que mais precisam, tudo que descrevi, só foi possível através desse alinhamento político. Acreditamos na futura duplicação da BR-163, na pavimentação da BR-158, no direito à propriedade e na família. E por tudo isso, acreditamos em Mato Grosso, acreditamos no Brasil, no Senador Wellington, no governador Mauro Mendes e no nosso presidente Bolsonaro”, ressaltou a parlamentar.

Ao presidente, Janaina ressaltou sua origem do interior de Mato Grosso e agradeceu a oportunidade de fala. “Agradeço a Deus por este momento único em minha vida, podendo falar ao presidente enquanto deputada estadual por Mato Grosso, nascida no norte do meu estado, em Juara. Esse dia com certeza ficará na história para mim”, finaliza.

Fonte: Assessoria parlamentar

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.