Em Juína MP determina embargo de empresa por não usar máscaras em seu interior

A diminuição dos casos de COVID-19 no município, tem causado uma falsa segurança em parte da população, que tem afrouxado os cuidados com a pandemia, colocando em risco a saúde dos juinenses.

Com o empenho e dedicação da CDL Juína ASCOM, demais entidades e autoridades no enfrentamento da COVID-19, os impactos da pandemia, dentro do possível, foram minimizados em nossa cidade com o comércio sofrendo menores impactos, ficando menos tempo fechado do que na maioria dos municípios, mas para isso, sempre foi condicionado pelo Ministério Público o engajamento das empresas no cumprimento das determinações.

Importante destacar que o comércio, empresários, colaboradores e população foram elogiados e decisivos até aqui, no combate e controle da pandemia em Juína, mas nos últimos dias a falta de zelo com o cumprimento das determinações e leis tem chamado atenção o que levou o Ministério Público Estadual, através da promotoria de justiça cívil embargar uma empresa no município.

No despacho encaminhado pelo Ministério Público a CDL Juína ASCOM informando do embargo por conta do não uso de mascaras por consumidores, trabalhadores e proprietário, o promotor destaca que “em rápida passada nos comércios vizinhos, constatei situação idêntica, sendo que aparentemente os comerciantes resolveram por si só descumprir as medidas de proteção que permitiram Juína manter-se com seu comércio aberto, enquanto várias outras cidades, inclusive menores que Juína, enfrentaram Lockdowns, fechamento total de comércio e toque de recolher” lembrou.

Diante dos últimos acontecimentos, o MP determinou a realização de um mutirão de fiscalização, que irá acontecer nos próximos dias, tendo uma equipe integrada de fiscalização municipal, com Procon, Vigilância Sanitária, Departamento de Tributação e Departamento de Controle Urbano fiscalizando todas as empresas do comércio de Juína.

A CDL Juína ASCOM, que tanto lutou pelo não fechamento do comércio em nossa cidade, realizando inúmeras reuniões, documentos e compromissos com as autoridades para que não houvesse lockdown em nosso município, chama a atenção da sociedade, para a necessidade de cada vez mais todos estarmos engajados no combate à Covid-19, inclusive com os comerciantes dando exemplo, atuando na orientação de seus colaboradores, proibindo a entrada de consumidores sem mascaras (Lei 11.110), a fim de proteger seu local de trabalho, tanto da doença quanto dos riscos econômicos.

Cada um fazendo a sua parte, vamos vencer esta pandemia.

Fonte: juinanews

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.