Embalado, Cuiabá busca neste domingo parar líder isolado no Brasileiro da Série A

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Embalado pela ascensão na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A – o time ocupa a nona colocação com 35 pontos ganhos -, o Cuiabá agora se prepara para um grande desafio na atual disputa: parar o líder isolado do torneio, o Atlético Mineiro, primeiro colocado com 56 pontos somados na tabela de classificação.

O duelo entre os times está marcado para o próximo domingo no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O ‘Galo’ treinado por Cuca vem jogando o ‘fino’ da bola. Apesar de ter sido derrotado pelo Atlético Goianiense na rodada passada, a equipe alvinegra não demorou muito para se recuperar. Atropelou o Fortaleza pelo jogo de ida da fase semifinal da Copa do Brasil.

Sob comando do técnico Jorginho, o ‘Dourado’ também vem se mantendo regular na competição. Está sem perder há quatro jogos, quando empatou com Grêmio em 2 a 2; igualdade sem com gols com o São Paulo; superou o Sport de 1 a 0 na Arena Pantanal e conseguiu parar o Flamengo em pleno Maracanã.

Para o confronto no Mineirão, Jorginho tende a manter a mesma formação que atuou no Maracanã. O zagueiro Marllon cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Em seu lugar permanece Allan Empereur ao lado de Paulo. Emprestado junto ao próprio Atlético Mineiro, o lateral-esquerdo Lucas Hernandes está fora de combate. Por outro lado, o meia Max e o lateral-direito reforçam o Cuiabá no domingo, já que não enfrentaram o Flamengo por pertencerem ao clube carioca.

Na quarta-feira, a equipe da capital mato-grossense amargou eliminação precoce da Copa Verde ao cair diante do Brasiliense. Perdeu nos pênaltis de 7 a 6 após empate sem gols no tempo normal. O duelo foi válido pelas oitavas de final da competição regional, que dá ao campeão vaga direta às oitavas da Copa do Brasil do próximo ano.

Fonte: A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

Com muito ❤ por go7.site