Empaer de Juara presta assistência técnica a produtores de silagem e a produtores de leite

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) faz primeiro teste preparatório do Censo Demográfico 2022, na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro.

A Empresa Mato Grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural – EMPAER tem por finalidade auxiliar com informações os produtores que trabalham com a pecuária de corte e pecuária leiteira.

Durante esse período, segundo o engenheiro agrônomo da Empaer de Juara, Igor Murilo, estão sendo feitos acompanhamentos aos produtores que plantam milho para fabricação de silagem e acompanhamento para reforma de pastagens.

Quanto a silagem, ele explica que o aumento do custo causou desanimo para alguns produtores que fabricam o produto, contudo, a produção ainda fica bem abaixo do custo da raça comprada pronta.

Quanto a pecuária leiteira, atualmente em Juara existem cerca de 300 produtores entre os vendem diretamente no laticínio e os que usam o leite em mini fabricação de seus produtos, porém, está havendo diminuição da cada ano.

Mesmo com a diminuição na quantidade de produtores de leite, estima-se que a quantidade produzida chega a um patamar de 50 mil litros no total.

Se analisado em comparação as indústria do município, a essa quantidade citada é considerada baixa e existe uma grande possibilidade de dobrar essa produção.

Através de seus técnicos, a Empaer tem orientado os produtores de leite de como fazer e trabalhar a boa prática de produção do leite, tanto na ordenha, pós ordenha com as devidas medidas de higiene, conforme disse o engenheiro agrônomo da Empaer de Juara, Igor Murilo.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site