Entrega do 3º lote de alimentos para estudantes vai acontecer ao longo desta semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Secretaria de Estado de Educação vai iniciar nesta semana a distribuição da terceira etapa dos kits de alimentação escolar para famílias de alunos da rede estadual.

Nesta etapa, serão beneficiadas cerca de 300 mil famílias, com investimentos na ordem de 13 milhões de reais, recursos dos governos estadual e federal.

O pagamento dos kits de alimentação escolar é feito com os recursos financeiros do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Os recursos já estão disponíveis nas contas dos Conselhos Deliberativos das Comunidades Escolares para a aquisição dos alimentos.

Pelo menos 30% do recurso deverá ser destinado para a aquisição de produtos da agricultura familiar, beneficiando assim a cadeia produtiva dos pequenos agricultores do Estado de Mato Grosso.

Desde o mês de maio, quando começaram as entregas nas escolas, 361 mil e 300 kits já foram distribuídos às famílias dos estudantes que necessitam da merenda escolar.

Para a definição do valor de cada kit, foi utilizado como critério o custo médio dos alimentos, apurado por meio dos processos de pregão e chamada pública realizados pelos municípios para o ano letivo de 2020.

Fonte: sapiciua

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️