Entrevista reúne prefeito, vice e presidente da Câmara com anúncios de obras e trabalho conjunto por Juara. Confira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Quadro de Entrevista recebeu na última sexta-feira (29) o prefeito Carlos Sirena, o vice-prefeito Valdinei Holanda (Nei) e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Leo Boy. Os dois poderes estiveram presentes no estúdio da rádio Tucunaré e reiteraram que irão trabalhar em conjunto nos próximos quatro anos.

Na semana anterior, o prefeito Carlos Sirena esteve na capital e lá encontrou o vice-prefeito, Nei, o vereador Wellinton Martins e a vereadora Sandy de Paula que cumpriam agenda do PSL e na oportunidade fizeram visitas em para as lideranças políticas do Estado.

Os principais assuntos abordados durante a entrevista foram:

Projetos para Juara

Cascalheira

O prefeito Carlos Sirena informou que esteve na capital Cuiabá buscando a viabilização da Cascalheira que fornecerá o cascalho na utilização de projetos de pavimentação asfáltica. A jazida que tinha em Juara encerrou as atividades e agora buscará uma nova empresa para fornecer a matéria prima.

Escola Modelo em Juara

Carlos Sirena revelou que na capital, o vice-governador Pivetta reforçou a possibilidade de se ter uma Escola Modelo em Juara. O prefeito frisou para o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Leo Boy, a necessidade de que seja viabilizado um terreno para a construção dessa escola.

“Entenda a população: ninguém aqui está vendendo sonho, como é de costume nosso e da Câmara e do Nei, não vendemos sonhos nem ilusões, mas o vice-governador assinou e disse: – providenciem o terreno”, disse o prefeito Carlos Sirena. Ele confirmou que o projeto é uma coisa palpável, pois o governo do Estado acena que possui recursos financeiros para a construção dessa Escola Modelo.

O vereador Leo Boy lembrou que essa mesma promessa de construção da Escola Modelo foi feita no ano passado quando o vice-governador Pivetta esteve em visita no município de Juara.

Sobre a questão de desmanchar uma escola e construir outra, o prefeito afirmou “que isso faz parte do passado”, e que a necessidade é de construir uma nova.  Agora, segundo falaram os representantes dos dois poderes, os próximos passos serão a busca de um terreno para a construção dessa Escola.

Construção da ponte de concreto sobre o Rio dos Peixes

Segundo anunciou o prefeito Carlos Sirena, está confirmado a construção da ponte de concreto sobre Rio dos Peixes que dá sentido ao distrito de Paranorte. Os recursos serão obtidos por meio do Fethab e a previsão da ordem de serviço ser emitida é no mês de abril desse ano.

Aeroporto

Em plena pandemia, muitos aviões de UTI tiveram que pousar no Aeroporto de Juara que ainda não tem asfalto e iluminação, o que dificulta a logística. O prefeito Carlos Sirena afirmou que o projeto de pavimentação da pista está em andamento na Sinfra e conta com o apoio do vice-governador Pivetta.

Um empecilho na questão do Aeroporto de Juara é que ali por perto existe um lixão onde algumas aves como por exemplo o Urubu, ficam por ali e isso pode dificultar a locomoção das aeronaves.

Em relação ao lixão, o prefeito Carlos Sirena informou que a gestão já procurou o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico onde foi discutido a questão do aterro sanitário para Juara. “É problema que deve ser encarado urgente, é pra ontem!”, disse.

Recurso de Pavimentação

Sobre o recurso destinado para fazer a pavimentação asfáltica, este deverá ser utilizado na rua São Geraldo, Avenida Rio de Janeiro, Avenida Rio Arinos e algumas ruas que fazem travessa. O recurso foi alocado como CBUQ e inicialmente será utilizado para fazer a pavimentação onde existe o trafego de veículos mais pesados, o que restar de material poderá ser utilizado na pavimentação de bairros.

Iluminação pública

O governo do Estado possui um projeto de levar energia com lâmpada LED para todos os municípios mato-grossenses, e para Juara está sendo realizado um estudo juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores para que seja feita a iluminação com lâmpadas LED nos bairros da cidade.

Substituição de pontes de madeiras por tubos e aduelas

Haverá uma reunião entre o poder executivo e legislativo, em seguida será realizado um levantamento para substituição de pontes de madeira que ficam sobre pinguelas. A ideia da administração municipal é colocar tubos ármicos ou aduelas.

O primeiro levantamento foi realizado na Linha Rodolfo Ferro e proximidades. Segundo o levantamento, foram pontuadas 42 pontes sobre pinguelas.

Abaixo, colocamos os principais pontos de cada entrevistado durante a entrevista:

Leo Boy

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Leo Boy, disse que essa união entre os poderes executivo e legislativo para os próximos quatro anos representa o que deu certo nos trabalhos feitos nos últimos dois anos.

“Vamos continuar trabalhando assim nos próximos quatro anos. Tenho afinado bem nossas conversas com o prefeito (Carlos Sirena, vice-prefeito (Nei da Farmácia) e todos os vereadores. Sem dúvida nenhuma essa união faz a força e a força trará bons frutos e resultados para Juara”.

Nei da Farmácia

O vice-prefeito, Nei da Farmácia, ressaltou que a união entre os poderes legislativo e executivo deve mostrar muito compromisso para a sociedade juarense. Ele observou que durante a visita as portas sempre estavam abertas para os representantes de Juara e todos foram muito bem atendidos pelas lideranças políticas da capital do Estado. “Em todas as portas que entramos, algo de bom aconteceu. Eu vejo tudo com bons olhos”.

Nei ressaltou que todas as reuniões em que ele, o prefeito Carlos e o vereador Welliton Martins e a vereadora Sandy de Paula, participaram, ambos tiveram bons êxitos.

“Me sinto lisonjeado em poder fazer parte dessa história que está se iniciando nesse mandato nosso e muito grato a vocês da imprensa que está sempre mostrando o que fazemos e podemos fazer por nossa cidade”.

Carlos Sirena

O prefeito Carlos Sirena (DEM) enalteceu que o objetivo e o foco é o município de Juara independente de questões partidárias. “Para se ocupar um cargo público, você tem que necessariamente passar por um pleito eleitoral. Sempre evidenciamos que o pleito ficou lá no dia 15 de novembro, daqui pra frente é uma bandeira só, é um grupo só não se tem mais nada a não ser o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas que aqui moram”.

 

Fonte: rádio Tucunaré e site Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️