Equipe da OMS visita centros de controle de doenças em Wuhan

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A equipe de especialistas da OMS (Organização Mundial da Saúde) visitou nesta segunda-feira (1º) dois centros de controle de doenças em Wuhan, a cidade onde o coronavírus começou a se espalhar. Os investigadores foram à China pesquisar a origem da pandemia.

A rede estadual CGTN informou hoje que os centros visitados – ambos com laboratórios de estudo de vírus – ficam na província de Hubei, capital de Wuhan, e um dos centros fica próximo do mercado de Huanan, que foi apontado como sendo o local por onde o vírus se disseminou.

No domingo (31), especialistas da OMS visitaram o mercado, que foi fechado ao público em janeiro de 2020 e posteriormente desinfetado.

Nos primeiros dois dias de investigações de campo (última sexta-feira e sábado), os especialistas da OMS visitaram dois dos hospitais que trataram os primeiros pacientes com covid-19 em Wuhan durante os estágios iniciais da pandemia, bem como uma exibição de propaganda sobre a luta da China contra o vírus.

Até agora, a OMS se limitou a apontar que “todas as hipóteses estão sobre a mesa” no que se refere à origem do vírus e exige “o apoio, acesso e dados de que seus enviados precisam” para a realização da pesquisa.

Segundo a CGTN, “a China organizou todas as visitas solicitadas pela OMS, pois tem uma atitude aberta e transparente de cooperação para prevenir riscos futuros”.

A fonte também observou que “especialistas da OMS e da China continuarão suas discussões e análises dos dados coletados pessoalmente e por meio de videochamadas.”

Fonte: R7

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️