Equipe de Zoonoses continua vacinação antirrábica nas comunidades rurais de Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A campanha de vacinação antirrábica animal que iniciou em agosto deste ano está em andamento e tendo bons resultados na zona rural do município de Juara, conforme informou o médico veterinário, João Vitor da Cruz coordenador da inspeção municipal e responsável pela unidade de vigilância em zoonoses de Juara.

Ele explica que o trabalho de imunização dos animais terá sequência no mês de outubro, e que até agora está com índices positivos, onde a equipe de vacinação está sendo bem recebida na zona rural do município, e que apesar de ter sido feita alteração no cronograma nas localidades em virtude de problemas de saúde com alguns funcionários, nada que vai afetar a realização da vacinação.

Nesta semana, a equipe do Centro de controle de zoonoses estará na zona rural finalizando a linha do Braguinha e Linha Boi Guará e na próxima semana será divulgado o novo cronograma.

Já a campanha na zona urbana do município acontece junto com a zona rural, mas os pontos ainda serão definidos, bem como os dias de vacinação, porém, durante toda semana, todos aqueles que tem cães e gatos com idade para serem vacinados deverão levar seus animais até o Centro de Controle de Zoonoses que é um ponto fixo de vacinação e segunda a sexta das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h.

O médico veterinário, João Vitor informou ainda que as pessoas da terceira idade ou idoso que não consegue levar seu animal até esse local deve ligar no telefone (66) 3556-1344 e passar o endereço da residência para que a equipe possa ir até o local vacinar o animal.

Fonte: acessenoticias/radiotucunare

Mais recentes

Juju Salimeni interagiu com os seguidores novamente na última quinta-feira, e através da caixinha de perguntas no Instagram, abriu o coração ao ter sido questionada sobre o fato de não querer ter filhos. Na ocasião, um internauta citou papo de maternidade, e a musa fitness justificou a decisão. “O povo adora julgar, mas não quer saber a visão de cada um. Não é uma decisão eterna, pode ser que mude algum dia. Nunca tive esse sonho. Não sinto vontade de ser responsável por outra vida”, iniciou ela, que recentemente terminou o namoro com o empresário Helisson Dias. “Tenho desejos e planos que não quero abrir mão e como mãe teria que fazê-lo. Ser mãe é um compromisso eterno que não me sinto apta a assumir. Não tem nada a ver com corpo, porque sei que sou capaz de voltar a forma totalmente. Simplesmente não tenho vontade e isso é normal”, concluiu Juju Salimeni.

Siga-nos

Com muito ❤ por go7.site