Escola Ceja José Dias passará a ser Escola Estadual de Desenvolvimento Integral de Educação Básica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A direção da Escola Ceja José Dias, escola de educação para jovens e adultos encerrou no último dia 18 de dezembro, as atividades do ano letivo referente a 2020.

A partir de agora está sendo feito todo o processo para reorganizar as documentações dos alunos.

O ano letivo de 2021 terá grandes mudanças, onde a Escola Ceja José Dias passará a ser Escola Estadual de Desenvolvimento Integral de Educação Básica, e nesse novo formato, além dos atendimentos da educação de jovens e adultos, A escola atenderá alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental regular no período diurno.

Esse resultado foi fruto de uma ação conjunta da direção da escola, uma vez que existia a possibilidade de extinguir o Ceja, mas depois de muitas reuniões com a secretaria estadual de educação, ficou decidido que o Ceja José Dias, deixa de ser Centro de educação para jovens e adultos e passa a ser Escola Estadual de Desenvolvimento Integral de Educação Básica, e nesse novo formato, além dos atendimentos da educação de jovens e adultos.

Para a diretora da Escola, Kely Castão 2020 foi um ano muito atípico de carteiras vazias, de celulares cheios, mas também de muita aprendizagem tanto para os professores como também para os alunos.

Kely não fez o seletivo para direção escolar e continuará na escola, já que ela é técnica de administrativo e fez o seletivo para secretaria escolar.

Quanto as matriculas para o ano letivo de 2021, Kely explica que já estão sendo feitos os levantamentos das matriculas tantos para a educação para jovens e adultos quanto para os alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental regular no período diurno, e as matriculas serão feitas de forma presencial na própria secretaria da escola.

Os atendimentos estão sendo feitos no período vespertino e pelo telefone 3556-3385 para maiores informações.

A direção informou que as vagas do 4º ao 9º ano do ensino fundamental regular estão sendo ampliados para os alunos que residem em torno da unidade escolar, ou seja, bairros próximos e adjacentes.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️