Escola Estadual Iara Maria Minotto Gomes de Juara alcançou melhor percentual no IDEB

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Os alunos do 5º ano da Escola Estadual, Iara Maria Minotto Gomes do Jardim América conquistaram boa aprovação nas notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas.

A diretora da escola, Cristina Chaves, destacou os fatores que levaram os alunos da instituição escolar em obter essas conquistas, no qual a escola obteve um percentual de 5.7, ultrapassando a meta projetada para 2021, que é de 5.2 realizado no ano de 2018.

Foi um grande avanço que vem ganhando proporção a cada dois anos em que é realizada a avaliação, que embora ter caído no ano de 2013, esse ano superou, o que segundo a diretora deixa a direção muito contente e feliz com o resultado.

A avaliação do IDEB é feita a cada dois anos com alunos do 5º e 9º ano, e para isso, em virtude da pandemia do novo coronavirus, a direção escolar já está trabalhando em busca de novos objetivos e novas metas para o próximo ano de 2021.

Com relação ao resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a diretora atribiu o feito a todos os profissionais da escola, desde séries iniciais até o 9º anos do ensino fundamental e aos pais que também muito colaborou para que, no final, a escola obtivesse através dos alunos esse importante resultado.

Ouça a entrevista da diretora da Escola Cristina Chaves:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site