Escola Iara do Jardim América faz parceria com unidade de saúde para conscientizar alunos sobre a vacina Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Foto cedida pela Escola Iara

Visando atender melhor a comunidade escolar e mantê-la bem informada em tempo de pandemia do coronavirus, a direção da Escola Estadual, Iara Maria Minotto Gomes formou uma parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim América para conscientizar os alunos que ainda não foram vacinados (as) a tomarem a vacina contra a Covid-19.

Através dessa parceria, uma equipe de enfermeira da referida unidade de saúde foi até a escola para conversar pessoalmente com os alunos, onde foi apresentada pelo diretor da Escola, Alexandre Colinsque nas salas de aulas.

Para o diretor, a ideia foi muito importante e já contabiliza resultados positivos, pois muitos alunos que não tinham conhecimento sobre a importância da vacina contra o Covid-19 ou tinha medo de toma-la, após a conscientização, a maioria decidiu que vai tomar a vacina, o que será feito mediante autorização dos pais.

Ele acredita que, com isso, aumenta a força da imunização dos alunos que ainda não tomaram as vacinas.

A enfermeira, Daniela Pereira Mazutte que atua como coordenadora da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim América frisou que a ação vai ajudar a atingir a meta daqueles alunos que ainda não vacinaram contra o coronavirus.

Muitos estudantes ainda não vacinaram por inúmeras questões, entre elas, falta de tempo por parte dos pais em acompanhar seus filhos, desinformação sobre os efeitos da vacina.

Nesta quinta-feira, dia 28, uma equipe de enfermeiras irão até a Escola Iara para vacinar os alunos que desejarem serem imunizados contra o vírus Covid-19.

Daniela acredita que essa é de extrema importância para conscientização desses alunos, e que deverão ser levadas para as demais escolas

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site