Escolas municipais de Juara estão com atividades de Karatê e Capoeira

As Secretaria Municipal de Educação com objetivo de ofertar Ensino de Qualidade a todos os alunos da rede municipal, iniciou as ações do Projeto: Artes  e  Sustentabilidade: saberes   e fazeres na escola.

Serão ofertado aos alunos da rede municipal de ensino atividades extraclasse neste momento iniciaram as atividade de Karatê e Capoeira Pedagógica – interação a musicalização.

O projeto objetiva contribuir na recomposição e recuperação das aprendizagens por meio da integração/conexão das competências, habilidades, atitudes e conhecimentos facilitadores da alfabetização dos componentes curriculares.

O  Projeto de Cultura e Arte nas Escolas: saberes e fazeres da escola com atividades complementares integradas em arte e sustentabilidade integrando oficinas práticas esportivas, música e cultura que respeitem às diferenças, as diversidades, e vejam a escola como espaço privilegiado de realização da cidadania e de inclusão social.

O cronograma das oficinas atenderá aos alunos de toda a rede, certo que cada etapa de ensino infantil e fundamental com seu desenvolvimento e capacidade conforme as atividades proporcionam.

As ações são frutos de um trabalho coletivo entre gestão educacional da rede e os gestores das unidades de ensino. A parceria entre as Secretaria de Educação e Secretaria de Esporte inicia com êxito a considerar o número de alunos inscritos para as oficinas.

Educação de qualidade também é promove o esporte a arte e a cultura na vida dos alunos. Trabalhar com oficinas de esporte, cultural e  artes é ensinar a viver!

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.