Escultura de professor da Escola Plena Daury Riva foi usada em material didático de Minas Gerais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Uma foto da obra intitulada “os tucanos” de autoria do professor Aparecido da Escola Plena Daury Riva foi utilizada para ilustrar uma questão de matemática do material didático remoto do 3° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Dr. Custódio Junqueira, no município de Argirita, interior de Minas Gerais.

A escolha da obra foi realizada pela professora Alessandra Rezende Caçador Zaiter, que há mais de duas décadas atua na educação infantil daquele município. Alessandra teve acesso à imagem na rede social facebook do professor aparecido, que é seu colega de turma no programa de Mestrado em Tecnologias Emergentes na Educação, da Must University, da Flórida.

Segundo Aparecido, ele esculpiu os tucanos em madeira no ano de 2017, em dezembro daquele ano, por ocasião do natal, presenteou com a obra o presidente do campo de Juara da Assembleia de Deus Ministério Madureira, pastor Eudes Nascimento, que a mantém em seu gabinete.

Em entrevista a rádio Tucunaré e acessenoticias, o professor Cido disse que fez a obra apenas por um hobby, e baseado em seus conhecimentos, uma vez que já exerceu o cargo de chefe de cultura em anos anteriores na cidade de Juara, e decidiu presentear o amigo de congregação pastor Eudes Nascimento Barbosa da Igreja Assembleia de Deus Madureira. O artesão por hobby explica que não imagina que sua obra ganhasse repercursão por outras cidades do Brasil, como foi o caso.

Ouça aqui a entrevista do professor Cido Silva autor da obra:

Por sua vez, o pastor Eudes Nascimento Barbosa da Igreja Assembleia de Deus Madureira que foi agraciado com a obra artesanal do professor Cido Silva e disse que se sente muito honrado pelo presente, e destacou a criatividade do professor. Para o pastor, essas são as pequenas coisas que engrandece a cultura e Juara e incentiva as demais pessoas que trabalham com artesanato no municipio.

Ouça aqui a entrevista do pastor Eudes Nascimento Barbosa:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️