Estado de saúde de jovem que sofreu descarga elétrica em Juina é gravíssimo

No final da tarde de ontem o jovem, Fagner José, de 24 anos, prestava serviços em uma distribuidora de bebidas na cidade de Juína, quando foi vítima de uma descarga elétrica, sendo socorrido pelo corpo de bombeiros e Samu, e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para receber os devidos cuidados médicos, e atendido pelo doutor Halysson Lopes De Oliveira que também é o diretor clínico da UPA.

Hoje pela manhã o médico falou com o portal Juína News e descreveu o quadro clínico do rapaz que chegou com parada cardiorrespiratória sendo animado pelos profissionais do Samu, e logo após passou a receber os cuidados do médico plantonista, apresentava sinais de dilatação das pupilas, sendo necessário a realização de massagens cardíacas e respiração via traqueal, recebendo carga de desfibrilação para reanimá-lo.

Devido à gravidade do caso, foi solicitado vaga de UTI na cidade, onde o paciente foi levado ainda na noite de ontem, que mesmo tendo retomado os batimentos cardíacos, o quadro do rapaz é considerado gravíssimo, sendo necessário aguardar as próximas 48 horas para uma melhor definição do diagnóstico do quadro clínico que poderá revelar se Fagner ficará ou não com sequelas devido ao acidente.

O médico Halysson Lopes ressaltou ainda que nesta época do ano é necessário que as pessoas redobrem os cuidados com o perigo de descargas elétricas, pois estamos no começo do período chuvoso e chuvas com forte trovões e descargas elétricas costumam ser constantes, e que em caso de acidente desta natureza o SAMU deve ser acionado via 192, para prestar os primeiros socorros, pois dependendo da densidade das descargas elétricas alguns danos podem ser irreversíveis, porém se atendido a tempo as sequelas podem ser menores ou até mesmo nenhuma.

O jovem prestava serviços de eletricista em uma distribuidora de bebidas, e no momento em que realizava a manutenção na câmara fria que armazena bebidas ela estava desligada. Abalado, o proprietário da empresa não quis gravar entrevista e lamentou profundamente o ocorrido.

Fonte: juinanews

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.