Estância Aurora traz para pista genética comprovada da raça Braford

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Na próxima sexta-feira, dia 15 de outubro, ocorre o tradicional remate da Estância Aurora, de Uruguaiana (RS). Na oferta do leilão a cargo da Trajano Silva Remates, que será virtual com transmissão pelo Lance Rural e pelo Canal do Criador a partir das 20h30min, touros e fêmeas da raça Braford comprovados pelos índices genéticos nos programas de seleção preconizados pelas entidades do setor.

Conforme o titular da Aurora, Fernando Faria, a oferta de touros será diferenciada, com animais que se destacam pela performance à campo. “São 60 touros com exames andrológicos completos, alguns com áreas de olho de lombo destacados, com DEPs positivas e com dupla marca B, são animais superiores. São 20 exemplares aos dois anos mostrando uma boa precocidade, a maioria com mais de 800 quilos. Os demais são muito bons com bom perímetro escrotal e com boa área de lombo, dentro das tecnologias avançadas”, informa.

Faria reforça também a oferta de fêmeas Braford duplo B que são doadoras de embriões. “Há cinco anos fazemos coleta de oócitos a fim de que sejam fecundados in vitro, no que chamamos de Fecundação In Vitro. São fêmeas super doadoras que vão à leilão pois já temos uma boa quantidade de oócitos, com uma boa quantidade de embriões congelados que são a nossa reserva”, frisa

O proprietário da Aurora cita que há uma forte demanda de mercado com a necessidade de compra de touros e que o criatório já vem recebendo diversas consultas sobre os lotes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Trajano Silva Remates

Com muito ❤ por go7.site