Exercícios físicos é uma das formas de evitar o stress, entre outros benefícios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Estudos comprovados mostram que, as práticas de exercícios físicos ajudam na redução de níveis de ansiedade, stress e depressão, melhora do humor e aumento da sensação do bem estar, além do melhoramento da autoestima entre outros benefícios para as pessoas.

O professor Fábio Rodrigo, instrutor de uma academia em Juara explica que não existe em si, um exercício especifico para esses fins, mas que é recomendado que as pessoas se tornem mais ativas nos exercícios, desde jogar bola, nadar, caminhar, praticar academias entre outros esportes.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) é recomendado que uma pessoa faça no mínimo 150 minutos semanais de praticas de qualquer exercício físico, ou 75 minutos de exercícios vigorosos conforme a OMS.

Quanto a sua academia e permanência de alunos, o professor Fábio Rodrigo frisou que está cumprindo as metas de prevenção com álcool em gel, higienização dos aparelhos e atendendo em média 20 alunos por etapa de horário e são feitos através de agendamentos dos clientes.

Ele destacou ainda que como professor e instrutor de academia se torna  responsável pelo melhorando da qualidade de vida através das pessoas através da pratica de exercícios físicos, que é um método de tratamento não medicamentoso em todos os aspectos da saúde.

O professor conclui explicando que qualquer tipo de exercício físico é saudável e recomendável as pessoas, e como melhora em todos os aspectos da saúde, também ajuda a evita e depressão que atualmente tem se tornado uma das doenças que mais incapacita o ser humano de levar uma vida melhor.

Ainda de acordo com Fábio, os exercícios em academia com diálogos são essências para uma boa meditação das pessoas evitando esses malefícios. Ouça na íntegra a entrevista do professor Fábio Rodrigo:

 

Fonte: Radiotucunare

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️