Flamengo empata sem gols com o Vélez e confirma liderança do Grupo G

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Flamengo e Vélez Sarsfield empataram sem gols na noite desta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores. O resultado serviu para os flamenguistas ficarem com a liderança do Grupo G com 12 pontos, dois a mais que os argentinos, que ficaram em segundo na chave.

Logo aos três minutos o Flamengo deu a impressão que iria pressionar. Após saída errada da zaga argentina, Arrascaeta mandou a bola na trave do goleiro Hoyos. No rebote, De los Santos se antecipou a Gabigol e cedeu escanteio.

Mas aos poucos o Flamengo foi perdendo o meio-de-campo e viu os argentinos controlarem a posse de bola. Tanto que quase abriram o placar aos 14 minutos após cruzamento de Mancuello. De los Santos cabeceou e Janson completou para grande defesa de Diego Alves. Aos 28 minutos Mancuello deu um susto no arqueiro flamenguista em cobrança de escanteio, quase marcando um gol olímpico.

O Flamengo deu sinal de vida aos 35 minutos. Após boa jogada de Isla, Gabigol disputou a bola com o goleiro, mas a zaga argentino afastou o perigo. Dois minutos depois, Arrascaeta exigiu boa defesa de Hoyos. No rebote Gabigol mandou para fora, mas o artilheiro estava impedido.

O Flamengo voltou para o segundo tempo pressionando. Aos dois minutos Gustavo Henrique aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para fora. Já aos 11, Pedro arriscou de fora da área e fez a bola raspar a trave direita.

A pressão continuou. Aos 21 minutos Gérson cruzou, Gustavo Henrique cabeceou e o goleiro do Vélez salvou na pequena área. Já aos 27 minutos o arqueiro salvou um chute de Éverton Ribeiro. Aos 40 minutos, Hoyos voltou a atuar, dessa vez em chute de João Gomes.

No último lance do jogo, Ortega foi expulso por jogo violento. Mas era tarde para o Flamengo aproveitar.

Enquanto aguarda para conhecer seu próximo adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A estreia será no próximo domingo, às 16h(de Brasília), contra o Palmeiras. As duas equipes se enfrentam no Maracanã.

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: Alexandre Vidal/assessoria)

Com muito ❤ por go7.site