Flamengo vence o Coritiba e sai na frente pela terceira fase da Copa do Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Jogando no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Flamengo derrotou o Coritiba por 1 a 0 na noite desta quinta-feira pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Assim o Rubro-Negro, que ganhou com um gol de Rodrigo Muniz, tem a vantagem no duelo da volta, no Maracanã, na próxima semana.

O Flamengo começou o jogo impondo um forte ritmo. Logo com um minuto, Vitinho cobrou falta e o goleiro Wilson espalmou. Três minutos depois o arqueiro voltou a salvar um chute de Diego. Já aos 12 foi a vez de Rodrigo Muniz cabecear para fora.

Após seis finalizações, o Flamengo abriu o placar aos 15 minutos. Vitinho cobrou escanteio e Rodrigo Muniz subiu no segundo andar e cabeceou para deslocar Wilson.

A fragilidade ofensiva do Coritiba era enorme. Além disso, o time não tinha nenhuma velocidade. Assim não conseguia agredir o Flamengo. O Rubro-Negro, por sua vez, sentindo os desfalques e com uma maratona de jogos por vir, parecia administrar a situação. Assim o jogo ficou muito sonolento e com poucas oportunidades de gol

Na volta do intervalo, o técnico Maurício Souza fez três mexidas no Coritiba, tirando veteranos como Robinho e Léo Gamalho. Assim passou a ter mais intensidade no ataque. Um exemplo disso é que aos dois minutos Waguininho chutou para a primeira defesa de Diego Alves no jogo. Aos cinco minutos foi a vez de Dalberto assustar chutando para fora.

O Flamengo respondeu aos 16 minutos, quando Vitinho chutou e o goleiro defendeu. Apesar de tentar alguns contra-ataques, o Rubro-Negro parecia mais preocupado em administrar a posse de bola e neutralizar o Coritiba. O time carioca mais uma vez jogava em ritmo de treino. A tarefa foi facilitada com a expulsão de Nathan Ribeiro nos acréscimos por jogo violento. Assim como fez a maior parte do primeiro tempo. Assim segurou o resultado até o apito final.

As duas equipes fazem o jogo da volta na próxima quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Maracanã. Mas antes disso se concentram no Brasileirão. O Flamengo encara o América-MG no domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã. Um pouco mais tarde, às 20h30(de Brasília), também no Couto Pereira, o Coxa faz duelo de paranaenses na Série B com o Londrina.

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: Alexandre Vidal/assessoria)

Com muito ❤ por go7.site