Fogo ameaça aldeia e 45 índios são retirados às pressas pela Funai

Quarenta e cinco índios Bororó foram obrigados a deixar da terra indígena Tereza Cristina, em Santo Antônio de Leverger, por causa do fogo que vai avançando no local. O grupo saiu da reserva no domingo (13) e foi para a Casa da Saúde Indígena (Casai) e para a casa de parentes próximos.

De acordo com a Casai, os índios das aldeias Gomes Carneiro, Galdino Pimentel, Córrego Grande e Piebaka foram retirados do local por precaução. O incêndio estava avançando na região e a fumaça densa das queimadas prejudicava a visão e respiração e ameaçavam a população.

O Corpo de Bombeiros está no local combatendo as chamas, mas ainda não há informações de quando o grupo irá voltar para as aldeias.

Segundo informações, o fogo começou há 10 dias às margens do Rio São Lourenço e é combatido por brigadistas. A maioria dos indígenas transferidos é idoso, criança, gestante e mulher.

Fonte: Reporter/MT

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.