Fórum das comarcas de Juara e Porto dos Gaúchos poderão ser reabertos a pedido da 20ª Subseção da OAB

Em entrevista a rádio Tucunaré, o advogado, Ghyslen Lehnen que ocupa o cargo de presidente da  20ª Subseção da OAB de Mato Grosso em Juara disse que pediu através de ofício, a reabertura dos trabalhos nos fórum das Comarcas de Juara e Comarca de Porto dos Gaúchos para seus diretores, juízes Juliano Hermont Hermes da Silva, diretor do Foro da Comarca de Juara e Rafael Depra Panichella, diretor do Foro da Comarca de Porto dos Gaúchos.

Ghyslen explica que encaminhou o documento aos diretores do fórum destas comarcas requerendo as atividades presencias, e que isso deverá ser fundamentado em Portarias do Tribunal de Justiça de Mato grosso (TJ/MT) assim como foi feito anteriormente com base no Boletim Epidemiológico do Estado de Mato Grosso.

Na semana passada, o desembargador através do TJ/MT autorizou o funcionamento de várias comarcas no Estado se baseando nos Boletins Epidemiológicos com baixo risco ou risco moderado do coronavirus (Covid-19).

O presidente da ordem de direito detalhou que a classe dos advogados é uma atividade essencial e está limitada nesse momento, e com isso quem sofre é o cidadão, e reiterou os cumprimentos aos diretores dos fóruns das comarcas acima citadas pelo trabalho que vem desempenhando durante esse período de pandemia.

“Os juízes e funcionários do Poder Judiciário vêm fazendo um grande trabalho dentro das limitações, e isso precisa de reconhecimento da OAB e também do cidadão, porque isso ocorreu em virtude da pandemia, o que ocasionou em atrasou das audiências de instruções, porque as audiências de conciliações ainda ocorreram de forma virtual”, ponderou Ghyslen Lehnen.

Ouça a entrevista completa do presidente da OAB, Ghyslen Lehnen:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.