Funcionamento dos comércios em Juara durante os 15 dias do novo decreto estadual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O decreto estadual nº 836 publicado no dia 01 de março de 2021 pelo Governo do Estado de Mato Grosso estabelece medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19, que aumento nos últimos dias chegando a ocupar quase 90% dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Estado.

Pelo novo decreto impositivo, os 141 municípios mato-grossense terá o funcionamento de todas as atividades comerciais e econômicas reduzidas.

Veja as regras:

De segunda à sexta-feira fica proibida todas as atividades econômicas das 19:00h até às 5:00h do dia seguinte, ou seja, os comércios incluindo lojas e outros iniciam o funcionamento das 5:00h até às19:00h, quando encerra o expediente. Depois desse horário, bares e lanchonetes poderão trabalhar no sistema delivery até às 22:00h.

Já aos sábados e domingos, todos os comércios funcionam somente até às 12:00h. No sábado, as lanchonetes e bares estão autorizados até às 14:00h.

A exceção fica por conta das farmácias, imprensa, hospedagem, serviços de segurança e vigilância privada, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (com exceção das conveniências).

Indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades essenciais, como água, energia, telefone e coleta de lixo continuam normalmente.

Nos horários permitidos, as atividades econômicas deverão respeitar as medidas de segurança, como o uso de máscara, distanciamento e limitação de 50% da capacidade máxima do local e uso de álcool em gel.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias