Furacão Larry com ventos de 205 km ameaça Antilhas e Estados Unidos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O furacão Larry aumentou de intensidade com ventos de 205 quilômetros (km) nas últimas horas, ameaçando as Pequenas Antilhas e a costa leste dos Estados Unidos, avisou hoje (4) o Centro Nacional de Furacões.

O “olho do furacão” Larry, que também aumentou de tamanho, localiza-se a cerca de 1,7 mil km a leste das Ilhas Leeward e a cerca de 2.570 km a sudeste das Bermudas, de acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), em comunicado.

O centro norte-americano prevê que as ondas provocadas pelo Larry cheguem às Pequenas Antilhas no domingo e se estendam por partes das Grandes Antilhas, Bahamas e Bermudas, na segunda e terça-feira.

Há ainda a perspectiva de que uma ondulação significativa possa ocorrer na costa leste dos EUA na terça-feira, desencadeando correntes perigosas.

O Larry mover-se na direção oeste-noroeste, a cerca de 24 km por hora, apesar de se esperar que a deslocação para noroeste seja um pouco mais lenta nos próximos dias.

No entanto, o Larry, que é um furacão de categoria três na escala Saffir-Simpson, que vai até 5, poderá ficar ainda mais forte, admite o NHC.

A previsão dos meteorologistas é a de que atinja a força de um grande furacão nos primeiros dias da próxima semana.

A Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) prevê que a atual temporada de furacões no Oceano Atlântico terá uma atividade acima da média dos últimos anos.

Este ano, e até agora, quatro furacões formaram-se no Atlântico: Henri, Grace, Elsa e a Ida, sendo que este último causou morte e destruição nas Caraíbas e nos Estados Unidos.

Fonte: Agencia Brasil

Mais recentes

Juju Salimeni interagiu com os seguidores novamente na última quinta-feira, e através da caixinha de perguntas no Instagram, abriu o coração ao ter sido questionada sobre o fato de não querer ter filhos. Na ocasião, um internauta citou papo de maternidade, e a musa fitness justificou a decisão. “O povo adora julgar, mas não quer saber a visão de cada um. Não é uma decisão eterna, pode ser que mude algum dia. Nunca tive esse sonho. Não sinto vontade de ser responsável por outra vida”, iniciou ela, que recentemente terminou o namoro com o empresário Helisson Dias. “Tenho desejos e planos que não quero abrir mão e como mãe teria que fazê-lo. Ser mãe é um compromisso eterno que não me sinto apta a assumir. Não tem nada a ver com corpo, porque sei que sou capaz de voltar a forma totalmente. Simplesmente não tenho vontade e isso é normal”, concluiu Juju Salimeni.

Siga-nos

Com muito ❤ por go7.site