Gestores municipais discutiram implantação de projeto de usina solar Fotovoltaica em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Os representantes da empresa Consultoria Progresso se reuniram com o prefeito de Juara, Carlos Amadeu Sirena em seu gabinete para apresentar a ideia de um projeto de usina solar Fotovoltaica.

A reunião contou com a presença, além do prefeito Carlos Sirena, vereadores Wellington Martins, Eraldo Francisco Markito, Leo Boy, presidente da Câmara, Sandy de Paula, Eduardo do Boxe e secretários de governo municipal, que juntamente com José Luiz Coutis Gama, técnico empresa Consultoria Progresso e demais representantes da empresa discutiram sobre a ideia de implantar um projeto dessa magnitude em Juara.

Segundo José Luiz Coutis Gama, técnico da empresa Consultoria Progresso, o município não terá nenhum custo com investimentos da implantação da usina solar Fotovoltaica em Juara, que será feita caso aprovado, através de uma concessão por um período entre 10 a 15 anos, dependendo do modelo econômico que ela for elaborada através de estudos. No final da concessão, a usina será entregue para o município de Juara.

Durante todo tempo de permanência em forma de  concessão, a usina deverá fornecer energia elétrica para todos os prédios públicos da cidade, o de acordo com  o técnico da empresa vai gerar uma grande economia  para o município. A usina terá um espaço amplo e seguirá todas as normas previstas em lei.

Ela funcionará interligada na rede normal de destruição da energiza, e além da economia, não gera impacto ao meio ambiente, e vai criar geração de emprego no município.

Para o prefeito, de Juara, Carlos Amadeu Sirena, o projeto será de extrema importância para o município de Juara, até mesmo em virtude da crise hídrica, além de geração de emprego e economia para o município.

“Nós precisamos buscar alternativas para o município e essa ideia será levada para o conhecimento do Conselho Gestor que nos moldes legais serão discutidos, assim como deverá haver o entendimento da Câmara de vereadores para que o  projeto se assim entendido seja futuramente implantado em Juara”, completou o prefeito.

 

Fonte: acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site