Globo indenizará a 1ª vencedora do Caminhão do Faustão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Além de perder um processo por racismo por conta de um programa antigo do Multishow , a Globo sofreu uma nova derrota judicial recentemente. Segundo o colunista Rogério Gentile, a primeira ganhadora do “Caminhão do Faustão” venceu uma ação contra a emissora e deve receber uma indenização de R$ 65,6 mil.

Isabel Guedes Secco foi a primeira ganhadora do “Caminhão do Faustão”, em 1989. No quadro, o apresentador da Globo levava um caminhão de prêmios a casa do vencedor. Em 2015, Fausto Silva decidiu homenagear o primeiro premiado, mas enviou os brindes para a pessoa errada, o mecânico de barcos Fernando Jacometti.

Por conta desse erro, Isabel entrou na Justiça e conseguiu provar que ela é foi a primeira pessoa premiada. Ela argumentou que deveria receber os mesmos prêmios dados a Fernando, avaliados em R$ 65,6 mil mais os juros.

Durante a atração, Faustão disse cinco vezes que o mecânico foi o primeiro vencedor do quadro e uma matéria foi publicada no site da Globo usando o mesmo termo. A emissora ainda pode recorrer.

Fonte: O dia

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️