Governo assina contrato para dar início a construção da ponte sobre o Rio Aripuanã

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), assinou o contrato para a execução dos serviços de construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Aripuanã, localizada na MT-208, em Aripuanã (a 949 km de Cuiabá). A ordem de serviço para início efetivo das obras deve ser emitida nos próximos dias.

A ponte de concreto terá um total de 240 metros de extensão e é fundamental para fortalecer o desenvolvimento econômico do município de Aripuanã e a região Noroeste de Mato Grosso. Isso porque vai permitir a ligação de Aripuanã ao distrito de Conselvan, à cidade de Rondolândia e ao estado de Rondônia.

Além da construção da ponte, será executado o encabeçamento das duas cabeceiras da ponte, em uma extensão de 1,73 quilômetro. Serão investidos R$ 11,7 milhões na execução dessa obra, cujos recursos são oriundos do Governo do Estado, além de recursos da União, por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, os investimentos previstos são 26% menores do que o inicialmente estimado, em aproximadamente R$ 16 milhões, em razão do deságio que as licitações realizadas pela Sinfra estão obtendo devido aos pagamentos em dia.

“Como a Sinfra está pagando em dia os fornecedores, nossas licitações apresentam deságio e estamos conseguindo reduzir os valores.  Com isso está sendo possível o Estado  entregar obras de qualidade com custo mais baixo”, disse o secretário.

Ainda segundo o secretário, a construção das pontes e as demais obras executadas em Aripuanã vão melhorar a trafegabilidade, além de estimular o desenvolvimento na região. Hoje Aripuanã é reconhecida como segunda maior produtora de energia, referência na extração mineral, pecuária e manejo florestal sustentável.

“A substituição da ponte de madeira no local é uma promessa feita pelo governador Mauro Mendes para a região, que se concretiza através do empenho do Estado. Nós temos em torno de 23 mil habitantes só na região de Aripuanã, cidade que estava há anos pleiteando essas melhorias de infraestrutura. Agora o Governo está fazendo o que é sério e decente: levando benfeitorias a todos os rincões de Mato Grosso”, disse o secretário

Fonte: JNMT/Assessoria

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.