Governo Federal quer mudar imagem do agronegócio brasileiro quanto ao desmatamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento quer reverter a imagem negativa, em termos ambientais, que o setor agropecuário tem no exterior.

Segundo o secretário de Comércio e Relações Internacionais do ministério, Orlando Leite Ribeiro, os problemas de desmatamento se tornam ainda mais graves para o Brasil devido a uma percepção externa reforçada por países que querem defender “seus sistemas ineficientes” de prática agrícola.

A afirmação foi feita durante o debate Pró-Clima: Agroindústria, Segurança Alimentar e Sustentabilidade, promovido pela Confederação Nacional da Indústria, que contou também com a participação da ministra da pasta, Tereza Cristina.

Para Ribeiro, é preciso diferenciar o problema existente do problema da imagem.

Segundo ele, o Brasil tem problemas com o número crescente de desmatamento, mas existe um problema maior que é a percepção, no exterior, dessa situação.

Ele salientou que, no imaginário popular europeu, a Amazônia está queimando e estão extraindo madeira no coração da Amazônia, o que, de acordo com o secretário, não é verdade.

Para a ministra Tereza Cristina, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, vai representar uma oportunidade para o país apresentar, ao mundo, “o papel positivo da agropecuária brasileira para a mitigação de emissões e para a adaptação às mudanças climáticas”.

Fonte: Sapicua.com.br

Mais recentes

Juju Salimeni interagiu com os seguidores novamente na última quinta-feira, e através da caixinha de perguntas no Instagram, abriu o coração ao ter sido questionada sobre o fato de não querer ter filhos. Na ocasião, um internauta citou papo de maternidade, e a musa fitness justificou a decisão. “O povo adora julgar, mas não quer saber a visão de cada um. Não é uma decisão eterna, pode ser que mude algum dia. Nunca tive esse sonho. Não sinto vontade de ser responsável por outra vida”, iniciou ela, que recentemente terminou o namoro com o empresário Helisson Dias. “Tenho desejos e planos que não quero abrir mão e como mãe teria que fazê-lo. Ser mãe é um compromisso eterno que não me sinto apta a assumir. Não tem nada a ver com corpo, porque sei que sou capaz de voltar a forma totalmente. Simplesmente não tenho vontade e isso é normal”, concluiu Juju Salimeni.

Siga-nos

Com muito ❤ por go7.site