Grupo de Whastapp “Arteiras” divulga artesanatos de artesãos juarenses

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

As redes sociais têm sido uma constante na vida do brasileiro, tendo sido para as mais diversas finalidades inclusive ganhar dinheiro ponto.

Em Juara, o grupo de WhatsApp “Arteiras” reúne pessoas com alguma habilidade que ocupa o seu tempo com algum artesanato e fazem uma renda extra. Através do WhatsApp também oferecem seus produtos e ampliam seus relacionamentos de amizade.

A Rádio Tucunaré entrevistou a administradora do grupo Ivanete, conhecida como Net Dechante é artesã e sua renda vem do artesanato há alguns anos.

Ela explica que adora o que faz e atende Juara. Vale do Arinos e demais, como lembrancinhas, com tecido, madeira e outros materiais.

Ivanete produz máscaras nos modelos ninja de máscara montaria, mascara 3D e a tradicional, para todos as idades masculino, feminino e infantil. Ivanete atende pelo whatsapp para encomendas 99679-5312.

Ivanete estimula que as mulheres procurem realizar cursos gratuitamente pela internet ou revender as máscaras dela também está às ordens.

Outra participante é a Aparecida que trabalha com bonecas. Ela restaura bonecas quebradas, restaurando cabelos ressecados e embaraçados, limpa e entrega com roupas novas. Além disso confeccionando pesos de portas em tecido.

Aparecida conta que desde pequena gosta de mexer com costura e ao ficar adolescente, começou a consertar suas roupas e depois para outras pessoas.  Essa prática a estimulou a adentrar no artesanato com confecção de tapetes, peso de portas e por fim, com a pandemia, ficou somente com consertos para evitar tocar nas pessoas.

Foi a partir do pedido de um cliente, que pediu para arrumar uma boneca antiga, ela iniciou na aventura de restaurar as bonecas.

Ela tirou uma boto do seu trabalho e postou no facebook Aparecida Santana e virou a “Dra Brinquedos”. Assim Aparecida conserta brinquedos.

Para entrar em contato com Aparecida é pelo facebook e Chácara Paraíso das Pedras ou whatsapp (66) 9.9994-2072

Linha João Ripar(Saída pra Águas Claras ) primeira entrada a direita .

Luciana Erlich também faz parte do grupo Arteiras e é uma crocheteira empenhada nos tapetes de barbante. Os modelos são variados e ele aceita encomendas pelo Whastapp (66) 9.9643-7644

No grupo existem outras artesãs e a reportagem a Rádio tucunaré vai divulgar o nome de contato de todas e postar em nossas paginas.

Veja foto abaixo de alguns produtos dessas artesãs de Juara.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site