Hemocentro de Juara lança a de doação de sangue campanha ‘Junho Vermelho’

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Foi lançada nesta semana, pelo banco de sangue, Hemocentro de Juara, a campanha de doação de sangue denominada de ‘Junho Vermelho’ que se estenderá até o final do mês de junho, conforme disse a rádio Tucunaré, o enfermeiro Almir Rogério, coordenador do Hemocentro.

Durante todo esse período, as pessoas são incentivadas a fazerem a doação voluntária de sangue, que se torna uma grande ação voluntária.

As doações voluntárias são importantes e tem por objetivo facilitar para quem deseja fazer a doação, que ocorrerão durante todo o mês de junho no horário das 07:00h às 15:00h no Hemocentro, banco de sangue de Juara.

A partir do dia 14 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue até o dia 19 ocorrerá a Campanha de Doação de Sangue denominado de ‘Junho Vermelho’ e você pode ser um colaborador dessa ação e ajudar a salvar vidas.

A campanha busca manter os estoques de sangue estáveis para as demandas dos hospitais e maternidades de Juara e região do Vale do Arinos, municípios de Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Tabaporã.

Para doar, o voluntário precisa ter entre 16 e 69 anos de idade, estar bem de saúde, pesar no mínimo 50 kg e apresentar documento de identidade. Os menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável legal.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site