Homem veio a óbito após 4 dias de internação com COVID 19 em Juara. Médico faz alerta

Nesse dia 18 de outubro o Hospital Municipal de Juara registrou mais um óbito de paciente vítima de COVID-19 num rápida evolução do quadro pulmonar. Trata-se de um homem de 73 anos, que tinha várias comorbidades.

De acordo com o último Boletim epidemiológico de n° 200 divulgado na última sexta-feira dia 15/10, Juara contabilizava 87 óbitos, e 5 pessoas estavam internadas no município.

Nesse dia 18, com a notícia de mais um óbito, a estatística sobe para 88.

Em entrevista à Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, o médico Dr Auro Renan, explicou que existem no momento, 4 pacientes internados com covid-19 e todos com comprometimento pulmonar.

De acordo com o médico, o paciente que veio a óbito não havia sido vacinado, ou pelo menos, não é do seu conhecimento essa informação, no entanto, pelas redes sociais, alguns familiares afirmam que ele havia sido  vacinado com as duas doses da vacina contra o COVID19, porém devido as complicações cardiovasculares que já existiam, entre outras doenças, a piora foi bastante significativa e o mesmo acabou falecendo nesse dia 18.

Esse período que estamos vivendo está surgindo uma nova crescente nos casos de covid-19, onde pacientes que estão internados, onde um veio a óbito hoje, os outros são vacinados, entre primeira e segunda dose, onde a maioria tomou as duas doses, então isso significa que, mesmo estando vacinado, a pessoa continua podendo testar positivo e se contaminar e evoluir para um quadro pulmonar com piora”, explicou.

A vacinação não significa que a pessoa está imune, mas ganha uma probabilidade de não desenvolver a forma grave da doença, disse.

Dr Auro lembrou, que existe alguns agravantes em relação as variantes da doença, e com a diminuição de casos a população acabou relaxando os cuidados e os quadros virais, tem passado “batido”, dores de cabeça, com febre e não estão procurando fazer os testes e algumas variantes dão falso negativo, disse.

Essa situação, os sintomas se agravam e a evolução se torna muito rápida, a variante da COVID19 infelizmente são internamentos de paciente com comprometimento pulmonar importante, e pelo décimo dia.

No caso desse paciente de hoje (18/10), estava internado entre 4 e 5 dias e teve uma evolução rápida infelizmente, disse.

O médico alerta, que as pessoas não devem relaxar nos cuidados preventivos e evitar aglomerações, porque a pandemia não acabou e apesar de inúmeros alertas, a doença não vai embora tão cedo, pois ainda existe uma relutância de muitas pessoas em relação à vacina e também é necessária aprimoramento dela.

Ele concluiu a entrevista deixando um alerta, para que todos se atentem e se resguardem e observe qualquer sinal de gripe e procure atendimento para ser medicado.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.