Hospital de Campanha da Covid-19 em Juara manteve estoques de medicamentos e oxigênio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A administração municipal de Juara através da secretaria municipal de saúde precavendo que poderia ocorrer uma terceira onda de contaminação do vírus Covid-19 tomou todas as medidas relativas a compra de estoques de medicamentos e oxigênio no Hospital Municipal de Campanha da Covid.

Quanto as vacinas, a secretária municipal de saúde do município, Maisa Figueiredo explica que, as doses estão chegando em Juara conforme as determinações do Estado.

O processo funciona assim, é feito uma Resolução de CIB em Cuiabá via Ministério e Estado e depois encaminhada aos municípios via resolução, e somente depois que o município recebe a resolução que temos ciência para onde serão destinados e quais os grupos prioritários.

De acordo com a secretária, Maisa, muitas pessoas que procuram a secretaria de saúde em busca de orientação sobre a obesidade morbita e ou qualquer outra comorbidade, e as vezes temendo a tomar a vacina.

“O medo é de não ter a vacina e não de ser vacinado, disse a secretária ao enfatizar que, todas as pessoas com idade indicada deverão comparecer para tomar a dose da vacina, assim como aquelas que possuem comorbidades também”.

 

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site