Hospital Municipal de Campanha da Covid 19 em Juara está com 09 internos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Nesta segunda-feira, a secretária municipal de saúde, Maisa Figueiredo concedeu entrevista a rádio Tucunaré e acessenoticias e disse que o número de interno com contagio do coronavirus no Hospital Municipal de Campanha da Covid 19 em Juara atualmente são de 09 pacientes.

Esses números segundo a secretária varia de acordo com a demanda do Centro Municipal de Atendimento ao Covid, porque se a pessoa vai até a unidade e haja necessidade de internação com a constatação da doença, o número de interno pode subir, assim como também pode diminuir, se os fatores forem assintomáticos nos pacientes.

No início de 2021, chegou a ter 15 internos no Hospital Municipal de Campanha, depois diminui e recentemente aumentou.

Em Juara, os pacientes internados estão estáveis, e as internações em Juara não são de UTIs, e quando o paciente necessita dessas vagas, e caso necessite de regulação para Cuiabá, pode haver dificuldades, porque os leitos de UTIs na Capital estão entrando em colapso.

Nesse sentido, a secretária municipal de saúde, Maisa Figueiredo pediu a toda população que cumpra o decreto de nº 836/2021, que estabelece novas medidas restritivas para conter o avanço da pandemia da Covid-19 no Estado.

“Vamos manter nossas medidas de prevenção para evitar que tenhamos transtornos e perca de vidas futuras, então lave bem as mãos, utilize álcool em gel, mantenha o distanciamento e use máscara facial para proteger completou a secretária”.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias